Oi, meninas!
Hoje quem dá as dica é Maria Maligo, diretora de marketing dos canais A&E, Lifetime, History e H2 aqui no Brasil!
A Maria é carioca e veio parar em São Paulo porque seu marido, o advogado portuário João Maligo, foi transferido para cá. Apesar de apaixonada pela Cidade Maravilhosa, não hesitou em mudar de vida porque é super companheira do amor da sua vida. É mãe coruja da Maria Tereza e do Frederico (Tetê e Fred), gêmeos paulistanos, de quase 3 anos. Maria é daquelas mulheres de tirar o chapéu, que faz malabarismos pra conciliar os papéis de executiva, mãe, esposa, amiga… E faz questão de cumpri-los muito bem! Ela aprendeu que para ser boa mãe, é preciso ser feliz, o que inclui todas as outras funções. Ela é bem a mulher Lifetime, um dos canais do qual é diretora, e leva ao pé da letra a filosofia #VivaSemFiltro, apesar de nem sempre ser fácil.
Maria é uma mulher ímpar e vale a pena conferir as dicas e descobertas dessa “carioca-paulistana” na entrevista, que está deliciosa de ler!
Aproveitem!
Bjjsss
![maria4]()
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
![temas1]()
Sou do Rio, mas moro em São Paulo há 5 anos. Meus gêmeos, Maria Tereza e Frederico, que vão fazer 3 anos em outubro, já são paulistanos e por isso tenho uma ligação eterna com a cidade. Porém, para mim foi muito difícil no começo com os bebês estar numa cidade aparentemente tão cinzenta e cimentada. Não que eu seja rata de praia, mas a brisa do mar faz muita falta. A paisagem, a vista, as pessoas despojadas… Estar ao ar livre em geral. Aos poucos fui conhecendo mais e mais lugares em São Paulo que pareciam nos libertar um pouco das quatro paredes.
Hoje, quase todo final de semana, levamos as crianças para programas ao ar livre. Todo domingo às 11h tem música clássica ao vivo no Museu da Casa Brasileira, onde tem um lindo jardim para as crianças brincarem e tem o restaurante Capim Santinho para o almoço.
![maria_maligo-just_real_moms-1]()
![maria_maligo-just_real_moms]()
![maria1]()
![maria2]()
Amamos ir às fazendinhas em São Paulo também. A mais legal é a Cia dos Bichos, em Cotia. Mas tem uma bem bonitinha na Washington Luis, a Estação Natureza.
![maria_maligo-just_real_moms-2]()
![maria_maligo-just_real_moms-4]()
![maria_maligo-just_real_moms-5]()
![maria_maligo-just_real_moms-3]()
Amo viajar nos finais de semana, seja para onde for. Acordar fora da cidade!
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
![temas2]()
Por ter gêmeos, aprendi o quanto é importante não ser neurótica com os bebês. Ouvir os outros, dividir as tarefas, deixar que ajudem, descansar quando é preciso. Quando a Tetê e o Fred nasceram, virei uma zumbi. Foi muito muito difícil o começo. Chorava quase todos os dias. Descobri que as mães não contam a história toda sobre maternidade. O lado B da maternidade, aquele do qual ninguém quer falar, é duro de encarar. Porque a sua vida vira de cabeça para baixo. Tudo muda do dia apra noite, ou melhor, que noite? O dia passa a ter 24h, quero dizer o dia mesmo, dia acordada. Claro que com o passar dos meses vamos nos acostumando, os bebês passam a dormir melhor, você volta a ser gente decente, tem até vontade de sair e ver pessoas.
E aí vem os novos desafios, porque cada dia é uma coisinha nova que aprendemos. Cada dia nos tornamos uma mãe melhor, à medida que vamos conhecendo esses serezinhos mais e mais. Eu, por exemplo, até hoje levo um baile das crianças sobre o sono. Sofri muito com isso. Com a obrigação de ficar com eles à noite acordada, fazendo-os dormir nas suas próprias caminhas, chorando ao ouvi-los berrando porque queriam ficar comigo no meio da noite e acordando às 6h da manhã com eles para brincar.
Conversei muito com duas psicólogas infantis que mudaram a minha vida. Eu sou diretora de marketing de quatro canais de TV por assinatura. Tenho cinco chefes, uma mini-equipe e muito muito trabalho. Trabalho com Miami, Argentina, Venezuela, México e Nova York, em português, espanhol e inglês. Amo meu trabalho! Não poderia ser mãe em tempo integral de jeito nenhum. Muito menos dona de casa. Não faço nem a cama. Sou casada, amo meu marido e fazer programa com ele. Amo minhas amigas e estar só com elas. Dependo de pessoas que amo para ser feliz. Mais do que tudo, amo a Tetê e o Fred. E por eles aprendi a abrir mão. Aprendi a fazer exceção, aprendi a cuidar mais de mim, aprendi que para ser boa mãe, tenho que ser feliz. E assim, aprendi a deixar os bebês dormirem na minha cama sem culpa. Aprendi a sair do trabalho sem culpa e jantar a dois com meu marido. A estar sempre com minhas amigas que amo. E a juntar todos os nossos filhos!
Não existe livro, regra ou direções. Bebês não vêm com manual de instrução. E cada mãe sabe o que é melhor para seu filho e também para si própria.
![maria_maligo-just_real_moms-15]()
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
![temas3]()
Depois da gravidez foi muito difícil para mim. Me sentia linda grávida, sempre ressaltava meu barrigão (sem barriga de fora!). Até voltar a me arrumar foi difícil.
As crianças eu amo arrumar! A Tetê é minha princesa, sempre boneca, linda, laços, sapatos, casaquinhos, vestidos mil. Amo os vestidinhos da Fábula.
O Fred é o meu príncipe encantado! Sempre lindo, charmoso, de polinho e bermudinhas quadriculadas. Amo!
![maria_maligo-just_real_moms-13]()
![maria_maligo-just_real_moms-114]()
![maria_maligo-just_real_moms-115]()
![maria_maligo-just_real_moms-116]()
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
![temas4]()
Trabalho com eventos. Amo festa, reunir os amigos, estar com pessoas… Então qualquer data é motivo para festa para mim. No primeiro aniversário das crianças, eles tiveram 3 festas: no Rio, pequena, na casa da minha mãe, mais para a família. No próprio dia do aniversário, no final do dia, para os amigos mais próximos em São Paulo. E no sábado seguinte, a festa mesmo, na casa da minha cunhada que mora em São Paulo. O tema foi João e Maria, que são irmãozinhos, e os nossos nomes (sou Maria e meu marido, João).
Já para a festinha dos 2 anos, fiz na minha casa mesmo. Foi de minions, que eles amavam! Curtimos muito fazer juntos cada detalhe. Não gosto de mega produções contratadas. Prefiro escolher cada detalhe. Trabalho com isso e sempre faço de perto todos os meus eventos. Aproveito cada minuto e me dá pena quando acaba. Já quero o próximo.
E para os 3 anos dos meus fofos, vamos para a Disney! Acho que vai ser incrível! A Tetê ama as princesas e o Fred ama os piratas. Acho que vai ser emocionante, pois eles vão achar que os personagens são de verdade.
![festa_minions-maria_maligo-1]()
![festa_minions-maria_maligo-4]()
![festa_minions-maria_maligo-]()
![festa_minions-maria_maligo-3]()
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
![temas5]()
Quando as crianças nasceram, eles ficaram no mesmo quarto. Depois de um ano, mudamos para uma casa nova, onde cada um tem o seu quarto. Não fiz nada muito óbvio de menina ou menino, mas cada quarto tem a carinha de cada um. A casa toda tem muito armário, o que ajuda muito a esconder os mil brinquedos.
Na sala de estar fizemos uma super estante, com armário fechado embaixo para esconder a baguncinha das crianças.
![maria_maligo-just_real_moms-12]()
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
![temas6]()
Agora morando em uma casa, aproveitamos muito. E posso dizer que a minha vida em São Paulo mudou. Temos um jardim delícia, que é praticamente para as crianças. Até pula-pula gigante temos. Fazemos banho de mangueira (quando não está em racionamento de água, claro), armamos piscina (tenho pavor de piscina, então montamos só no verão). E gostamos muito, muito, de fazer programas ao ar livre. Parques, Clube de Campo, Fazendinhas e, claro, vamos para o Rio todo mês. As crianças AMAM praia, mar e areia. É diversão garantida. Como trabalho muito, tenho muito evento e viagem a trabalho, nos finais de semana eu me dedico 100% às crianças. Amo fazer tudo o que eles gostam.
![maria_maligo-just_real_moms-8]()
![maria_maligo-just_real_moms-9]()
![maria_maligo-just_real_moms-10]()
![maria_maligo-just_real_moms-111]()
![maria5]()