Quantcast
Channel: Entrevistas - Just Real Moms - Blog para Mães
Viewing all 110 articles
Browse latest View live

Andrea Werner Bonoli dá as dicas!

$
0
0

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Andréa Werner Bonoli!

Sou simplesmente fã da Andréa! Eu a procurei para nos dar suas dicas aqui no blog, pois a acompanho sempre no espaço dela, o blog Lagarta Vira Pupa, um espaço onde ela divide tudo sobre a sua vida e do seu filho Theo, que é autista. Lá ela conta como ele foi diagnosticado e tudo sobre esse mundo muito especial. Fiquei extremamente feliz quando ela topou dar a entrevista!

“Nos mudamos para Londres porque meu marido recebeu uma proposta legal de trabalho lá. E acabei pesquisando e vendo que ia ser muito bom pro Theo em termos de escola e tratamento. Depois de 10 meses morando lá, tivemos que nos mudar para Estocolmo, também por motivos profissionais. A experiência tem sido sensacional. As escolas e os profissionais daqui realmente entendem de autismo e tudo é gratuito. Theo progrediu muito em pouco tempo!”

A entrevista está demais e tem muito para agregar!

Confiram!!

Mil Bjsss

 

capaandrea

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Theo tem 6 anos e é autista. Muitas crianças autistas têm dificuldades na coisa do “andar junto” do pai ou da mãe. Eles tendem a soltar a mão da gente e sair correndo. Isso é muito perigoso, principalmente em locais que a gente circula muito morando no exterior como estações de metrô, e até andando na rua. Por isso, uso um cinto que foi desenvolvido por um terapeuta americano chamado Connector RX, que liga a cintura do Theo à minha. Parece que ele se sente mais seguro assim e gosta, principalmente, de não ter que ficar segurando na mão (ele é muito calorento!). Então, não vivo sem isso!

 

andrea1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Ter um filho é um decisão séria demais, e a gente, muitas vezes, não se dá conta disso. Ouço muita gente falar “vou ter logo o segundo porque não quero que o primeiro seja filho único”. E, entre as mães que têm filhos com necessidades especiais, é comum ouvir “vou ter mais um para ajudar o primeiro, para cuidar dele quando não estivermos mais aqui”. Só que a gente encomenda e não necessariamente vem como a gente esperava. Mães que já tiveram um filho autista, inclusive, têm mais chances de ter um segundo filho com a mesma condição. Então, no final das contas, a gente tem que ter outro filho se tiver muita vontade de ser mãe novamente. Só assim vai encarar numa boa o que vier.

 

andrea2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Moda, aqui, se resume à GAP. Theo é autista e isso mexe com a sensibilidade da pele. Por isso, ele se incomoda muito com tecidos duros (como jeans) e “piniquentos”, como algumas lãs. GAP é malha, moletom, ele fica confortável e bonitinho. E aqui no exterior é bem barato!

 

andrea3

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

O último aniversário dele morando no Brasil foi especial, porque já sabíamos que íamos mudar. Como é em junho, fiz de festa junina. Todo mundo foi de caipira! Estava tudo muito gostoso e também serviu como uma primeira despedida.

 

andrea4

andrea5

andrea6

andrea7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Theo AMA lugares abertos. Simplesmente não aguenta ficar preso dentro de casa muito tempo. Por isso, assim que nos mudamos para o exterior, optamos por morar em casa com jardim. Na nossa casa de Londres, colocamos um trampolim bem grande e ele gastava tempo e energia ali. Para a criança autista, qualquer atividade com movimento é muito legal.

No verão, o quintal virou palco, também, para a piscina inflável. Theo ama água. É uma atração irresistível! Com isso, assim que chegava da escola, já corria para a piscina e passava o resto da tarde ali. A Lola acabou entrando na festa também e isso rendeu uns cliques bem legais!

 

andrea8

andrea10

andrea9

andrea11

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Eu fevereiro deste ano, estávamos morando em Londres e o Theo teve 1 semana sem aula. Meu marido estava viajando a trabalho. Resolvi fazer as malas e ir visitar com o Theo uma amiga brasileira que mora na Holanda. De lá, fomos até Munschau, uma cidadezinha da Alemanha, e também à Antuérpia, na Bélgica. Foi uma viagem inesquecível para nós dois!

 

andrea12

andrea13

andrea

 


Carolina Ranieri Amorim dá as dicas!

$
0
0

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Carolina Amorim!

Mais uma mamãe de gêmeos hoje no blog! A Carol é advogada de formação e a história dela com certeza é parecida com a de muitas de vocês. Assim que teve seus gêmeos, Rafael e Maria, de 2 anos, passou a se dedicar mais à maternidade e deixou um pouco de lado a advocacia. O que não deixa de ser uma honra e um privilégio, poder acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças!

Hoje ela nos conta todas as suas dicas da vida de mãe!

Confiram!

 

carol8

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Durante a gravidez abusei da drenagem linfática e das aulas de hidroginástica, as quais praticava todos os dias com o intuito de diminuir a sensação de peso da barriga e para diminuir o inchaço. Foi a melhor coisa que pude fazer pelo meu corpo naqueles meses!

 

carol24

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Cada fase tem suas delícias e suas dificuldades. Parei de prestar atenção nos conselhos “Daqui a pouco isso passa”, “Daqui a pouco eles dormirão sem sua ajuda”, “Daqui a pouco eles não precisarão mais de babás”. Quando esses “daqui a pouco” chegarem, eu já estarei com saudades do que passou. Então, encarem que a maternidade é feita de momentos maravilhosos e difíceis ao mesmo tempo, os quais não se repetirão. No dia de amanhã haverá outras alegrias, sim, mas outras dificuldades também.

 

carol1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Eu vestia o que me cabia!! Rs… Engordei 24 quilos no total e, por estar grávida de gêmeos (considerando, ainda, que sou muito alta), nunca sabia com qual tamanho eu estaria no mês seguinte. Privilegiei as roupas confortáveis, de algodão, mas também consegui uns vestidos meio curingas para algumas festas que tinha.

 

carol2

carol6

carol23

Maria-Carolina-e-Rafael-Ranieri-Amorim-de-Souza-1

carol3

carol5

carol7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Amei ter feito a festa de 1 ano dos meus filhos, a qual organizei totalmente sozinha. Ela teve um significado muito importante para mim, uma sensação de missão cumprida, de ter dado conta, e de estar, apesar do cansaço, muito, muito feliz. Não é fácil ser mãe de primeira viagem de gêmeos e poder comemorar 1 ano em que tudo deu mais que certo foi uma emoção enorme.

 

carol11

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Privilegiei tons neutros, dado que meus filhos dormem juntos. Verde e branco foram as cores escolhidas e, em cima disso, fui colorindo e decorando conforme a idade deles. Sou apaixonada pelo móbile de bolas que fica sobre a cama de cada um.

 

carol13

carol14

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Costumamos viajar bastante para o interior, o que eles adoram. Fora isso, fizemos uma viagem maravilhosa com eles entre dezembro e janeiro passado para a Flórida, para passarmos um Natal apenas entre nós quatro. Demos uma esticada na viagem e as crianças curtiram muito a vida de praia, museus, shows… Até para o jogo de basquete do Miami Heat os levei, apesar da idade. Em julho também fomos para a Itália, onde alugamos uma casa na Umbria, e eles adoraram!!

 

carol15

carol16

carol17

carol18

carol19

carol20

carol21

 

Luciane Moreira Cruz dá as dicas!

$
0
0

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Luciane Moreira Cruz!

Esposa, mãe, profissional de administração e finanças, também autora do blog “Gravidez Invisível“, que fala sobre a maternidade por meio da adoção. Atualmente, Lu também tem se dedicado ao seu primeiro livro, que leva o nome do blog. Tanto no blog quanto no livro, ela tem como objetivo tornar conhecida a gravidez e o parto do coração, trazer uma maior compreensão e empatia dos familiares e amigos de uma grávida do coração, responsáveis por um suporte especial nesse processo tão difícil e longo.

A Luciane levanta questões importantíssimas sobre adoção, especialmente de que a gestação do coração (ela tem certeza de quem seu filho foi gerado em seu coração) pode ser invisível aos olhos humanos, mas é muito real para quem a vive e, embora não precise dos cuidados físicos de uma gravidez biológica, requer muitos cuidados psicológicos.

A primeira gestação da Luciane durou nove anos. Nesse processo difícil e longo, o acompanhamento psicológico foi fundamental para que ela trabalhasse seus anseios, dúvidas, desejos, inseguranças e dores, principalmente porque sua gravidez era invisível para os demais.

Ainda há um preconceito de que a adoção é uma maternidade de segunda categoria. No caso de Luciane foi uma escolha e não a última opção. Ela cita até a definição de adoção dada por Suzana Schettini, presidente do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção no Recife, “A adoção é apenas uma outra forma de se chegar à família. Na verdade, todas as crianças precisam ser adotadas para se tornarem filhos, porque a filiação somente acontece através dos vínculos afetivos, ou seja, pela adoção. Assim sendo, todos os filhos precisam ser adotivos, mesmo os biológicos, ou não serão filhos de fato. Os pais que não adotam as suas crianças afetivamente, são apenas genitores”.

É um prazer trazer pra vocês, além  das dicas dessa super mãe, a história linda dessa família! Vale muito a leitura!

Bjssss

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

gestacao_coracao-just_real_moms

Minha mãe biológica faleceu quando eu tinha 3 anos de idade. Continuei morando com meu pai e a nova esposa dele, porém quando eu tinha 9 anos eles se separaram e eu fui morar com os meus tios e padrinhos. Minha tia era irmã mais velha da minha mãe. Por eles eu fui adotada e recebida com muito carinho como filha. Não teve um processo de adoção em si mas eles tinham a minha guarda de fato. Desde adolescente sempre tive este sonho de adotar.

Em 2000, conheci meu marido Filipe . Logo que começamos a namorar ele e a minha sogra me contaram que ele tinha uma doença chamada azoospermia (ausência de espermatozóides no sêmen). Eles descobriram quando ele tinha uns 16 anos após urinar sangue e fazer exames para identificar o motivo. Não foi detectada a causa, somente foi dado este diagnóstico. Desde o momento que me contaram, sinceramente nunca foi um problema, pois eu já tinha o desejo da adoção plantado no meu coração.

Nos casamos em 2004 quando ainda morávamos em Londres. Logo após o casamento começamos a pensar em filhos e já sabíamos a nossa decisão. Algumas pessoas da nossa família sugeriram que fizéssemos a inseminação artificial, porém já estávamos convictos da nossa escolha, e então em 2006 decidimos voltar ao Brasil para iniciar o processo de adoção aqui.

Meu marido ficou com receio de entrar com o processo quando chegamos no país e logo ser chamado, pensava que precisávamos primeiro ter uma estabilidade profissional, moradia definitiva, para então dar entrada no processo. Se naquela época soubéssemos da demora dos processos de adoção no país certamente teríamos dado entrada logo que chegamos em 2006. Entramos com o processo somente em janeiro de 2011. Foram quase nove meses de entrega de documentos obrigatórios no Fóro, entrevistas com assistente social, etc. Então, em setembro de 2011 saiu o deferimento da nossa habilitação para adoção e a entrada na famosa fila de espera. Naquele momento definitivamente estavámos “grávidos”, foi como receber um teste de gravidez positivo. O mais curioso é que logo que casamos em 2004 eu já me sentia grávida, porém só anos mais tarde eu entendi o real motivo. Coração de mãe não se engana….

Foi quando em 2013 fomos abençoados com o nosso primeiro filho. Uma pessoa próxima a nós teve uma gravidez indesejada, sabia da nossa história e decidiu que nós seríamos os pais da criança. Consultamos um advogado e ele nos explicou que a adoção consensual é legítima pois neste caso a genitora havia decidido que a criança seria entregue à nós. Ela compareceu perante o juiz e confirmou a sua decisão. Por isso que eu digo que estava grávida há 9 anos do nosso primeiro filho e continuo grávida desde 2011 do nosso segundo filho, ou filha, pois não sabemos o sexo. Parece confuso, mas eu sei que as mamães do coração me entendem muito bem.

Enfim, esse é apenas um breve resumo da nossa história, por isso digo que a adoção foi uma escolha consciente, nós tomamos esta decisão muito antes dela ter se concretizado, e hoje somos muito felizes e realizados como pais, sabemos que não poderíamos ter tomado uma decisão melhor. Somos gratos a Deus pelo privilégio de sermos pais através da adoção, de servirmos de exemplo para outras famílias, mostrando que a adoção não é uma maternidade/paternidade de segunda categoria. Não é inferior, apenas gerada de uma forma diferente, no coração. E afinal, não é no coração que são encontrados os nossos maiores tesouros? Com certeza sim :)

“A gravidez da adoção se dá no coração, este órgão que fica localizado no peito e que está cheio de sentimentos, sensibilidade, afeição e amor por um ser que não foi gerado embaixo dele, mas DENTRO dele. Temos consciência da realidade desta gestação, adquirimos muita coragem para enfrentá-la e aprendemos a mensurar o seu valor durante o tempo de espera.” – Luciane Moreira Cruz

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

temas1

 

Pré-natal da gravidez do coração: é muito importante ter um acompanhamento de um(a) psicólogo(a) durante este processo. Se for um casal, seria bom que os dois participassem. Eu e meu marido iniciamos este acompanhamento depois de alguns anos “grávidos” e foi muito bom. Nos trouxe um entendimento maior da nossa decisão e com certeza foi determinante para estarmos preparados quando o nosso filho chegou.

 

Luciane3

Luciane25

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

temas2

 

Assim como nós esperamos anos pela chegada do filho, os familiares e amigos mais próximos também esperaram. Também ficaram ansiosos para visitar toda hora. A diferença é que como não passamos por um processo visível de parto, as pessoas não se dão conta que também estamos cansadas e, principalmente, que precisamos de tempo de qualidade com o filho para a criação do vínculo, contato mãe, pai e filho. Não tenha vergonha de estabelecer horários para as visitas, você precisa deste tempo com o seu filho para criar um vínculo de amor. Não importa a idade do filho, os primeiros dias e meses são essenciais para este processo.

luciane e noah-just real moms

banho papai - just real moms

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

temas3

 

Eu gosto muito de usar roupas de bichinhos ou fantasias de super-heróis no meu filho. Também gosto de roupas com o nome dele. No aniversário de 1 aninho, fiz uma camiseta para ele com imagem do tema da festa na frente (Arca de Noé) e atrás o nome dele escrito (Noah, Noé em inglês) com o número 1, assim como numa camisa de futebol. Ficou linda!

 

gravidez_invisivel-just_real_moms

Luciane20

noah e papai camisa

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

temas4

 

Chá de bebê: normalmente as mães que optam pela adoção fazem as festas após a chegada do filho. Isso porque nem sempre sabemos a data com antecedência, muitas vezes não temos certeza da idade, sexo, enfim. Eu fiz “Chá de Boas-Vindas“. Foi muito legal, não fizemos as brincadeiras com a barriga etc., mas como o filho já estava presente, a atração principal passou a ser ele, é claro!

Chá de boas-vindas do Noah

cha de boas vindas

lembrancinha aniver 1 ano

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

temas5

 

Gosto muito de misturar livros e instrumentos musicais junto com os brinquedos para estimular a leitura e a música como atividades prazerosas e naturais.

 

Luciane6

Luciane19

Luciane9

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

temas6

 

Como meu marido toca violão, gostamos muito de tocar e cantar as músicas infantis que ele curte. Também curtimos os livrinhos, instrumentos, fazemos acampamento na sala, brincamos com o nosso mascote Johnny (um cachorro da raça Shih Tzu, de 5 anos). Ele também gosta de andar de skate com o papai. Gostamos também de andar de bicicleta juntos: Noah vai na cadeirinha atrás da bicicleta do papai e o Johnny vai no cesto da bicicleta da mamãe. Moramos na praia, então no verão a diversão é garantida.

 

Luciane24

Luciane8

Luciane22

Luciane2

Luciane17

Luciane1

 

Ana Strumpf dá as dicas!

$
0
0

 

Oi, moms!

As dicas de hoje são da Ana Strumpf, mãe dos gêmeos nova-iorquinos de 1 aninho (completos no último dia 2) Max e Noah Strumpf Ramalho.

A Ana é uma profissional talentosíssima! Atualmente está envolvida com a decoração da Brigadeiro Bakery, em Nova Iorque; faz ilustrações para marcas e revistas (que são simplesmente incríveis); é responsável pela coluna “Olho Mágico”, da Vogue Brasil; é também consultora criativa, diretora de arte, designer de produtos… É bem “multi”, como ela mesmo diz… Vale a pena conhecer mais a fundo o trabalho dela: www.anastrumpf.com.br

Depois de uma gravidez complicada, Ana tem ótimas dicas para compartilhar. Tenho certeza de que muitas mamães de gêmeos vão se identificar.

Vale a leitura!

 

ana_strumpf-just_real_moms-9

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

temas1

 

Adoro os produtos da Mustela, uso todos: hidratante, sabonete etc.

 

Uma outra dica valiosa são os florais de Bach. Eu dou as gotinhas aos meus filhos para que durmam bem. Eles tinham muita dificuldade para dormir, então os levei a uma consulta com a terapeuta Ana Figueiredo, que receitou um floral. Desde então, eles tomam diariamente e dormem super bem das 20h às 6h30/7h.

 

mustela

bach

ana_strumpf-just_real_moms-18

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

O meu maior conselho é não tentar controlar tudo! Cada gravidez é uma história, cada mãe tem o seu estilo e cada filho é único. Eu sou mega controladora e, depois da minha gravidez turbulenta, aprendi que nada na vida é controlável. Minha bolsa estourou com 27 semanas, fui direto para o hospital e lá fiquei em repouso absoluto até a 30ª semana, quando minha placenta descolou e tive que fazer um parto de emergência com direito à anestesia geral. Só fui ver os meninos no dia seguinte. Depois disso, eles ficaram mais 45 dias na UTI! Hoje, eles são dois meninos saudáveis, mas, na época, as incertezas eram enormes e, obviamente, nada aconteceu como eu planejei, minha vida parou completamente. Acho super legal planejar, mas tentar controlar, não aconselho, rsrs…

Outro conselho que considero essencial e tento priorizar no meu dia a dia é ter momentos só para mim e momentos para o casal. Por exemplo: Toda sexta meus filhos dormem na casa da minha mãe e eu e meu marido fazemos nossa “Date night” que, aliás, foi conselho da minha amiga Gisela Gueiros, que mora em NY e também é mãe de gêmeos.

 

ana_strumpf-just_real_moms-2

ana_strumpf-just_real_moms-15

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Minha gravidez foi super curta e estava um verão muito quente em Nova York. Eu costumava usava muito jeans e minhas camisas larquinhas, meus vestidos mexicanos e indianos largos e longos, marcava bastante a silhueta acima da barriga… As poucas roupas que comprei eram da H&M e um jeans para grávidas da Jbrand, super bom. Até em NY as roupas para grávidas são horrorosas.

 

ana_strumpf-just_real_moms-1

ana_strumpf-just_real_moms-16

ana_strumpf-just_real_moms-14

ana_strumpf-just_real_moms-6

ana_strumpf-just_real_moms-5

ana_strumpf-just_real_moms-17

ana_strumpf-just_real_moms-19

ana_strumpf-just_real_moms-11

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

temas4

 

O bris (cerimônia judaica) foi muito especial. Eles tinham acabado de sair da UTI e meus pais foram pra NY para conhecer o Max e o Noah pela primeira vez. Foi uma moel mulher que fez o ritual – moel é o judeu que faz o bris, geralmente é um rabino homem; mulher é super moderno e ela era cirurgiã!

O aniversário de um ano também foi importante. Acho que o parabéns foi mais para mim e para meu marido também. Me senti muito realizada. Depois de todas as dificuldades que enfrentamos eles estavam (e estão) lindos, saudáveis e cheios de personalidade. Foi um bolo simples na casa dos meus pais, só para a família.

 

ana_strumpf-just_real_moms-12

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

O quarto dos meninos foi decorado com móveis Ikea em madeira natural clara e detalhes com cores vibrantes. Cortina marimekko, parede azul royal, a poltrona já era minha… Tem um cogumelo, que eu amo, da coleção que fiz da Alice no país das Maravilhas para Walt Disney. Também adoro o tapete de bolas de feltro coloridas e os móbiles que imitam balões vintage. Passei 4 anos em NY, me mudei para São Paulo em maio deste ano e trouxe tudo de lá!

 

ana_strumpf-just_real_moms-21

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Nós adoramos ir para o sítio dos meus pais, em Itu. Vamos muito para lá! E os meninos gostam muito de uma cabana linda que ganharam.

 

ana_strumpf-just_real_moms-7

ana_strumpf-just_real_moms-8

cabana

ana_strumpf-just_real_moms-3

ana_strumpf-just_real_moms-13

 

Maria Pia Orleans e Bragança Mendes dá as dicas!

$
0
0

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Maria Pia Mendes, mãe do Antonio, que HOJE completa 10 anos e do pequeno Pedro, de 5 anos!

A Maria Pia é carioca, advogada, e trabalhou por muitos anos em escritórios de advocacia do eixo Rio/SP, onde conheceu seu marido! Eles trabalhavam no mesmo escritório como estagiários, porém ele em São Paulo e ela no Rio de Janeiro. Namoraram durante 2 anos no esquema ponte aérea e quando se casaram, em 2001, foram morar em Frankfurt por 1 ano. Atualmente está envolvida com o site 4insiders, um almanaque digital recheado de informações relevantes sobre diversos assuntos (o site está em manutenção no momento, mas avisaremos no Instagram assim que voltar ao ar). O Instagram do @4insiders, é super bacana também! Um dos melhores em minha opinião! Vale a pena segui-lo!

Além disso, ela foi convidada recentemente pela Woman to Be (empresa de coaching para mulheres) para mediar alguns debates sobre as eleições presidenciais e como a experiência deu super certo, a empresa agora a convidou para falar sobre atualidades do Brasil e do mundo!

Ou seja, uma mulher bem informada, super antenada e MÃE!

A entrevista está deliciosa! Aproveitem as dicas!

 

mariapia16

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Na gravidez do Antonio usei um creme manipulado com óleo de uva e fiz drenagem linfática. Estava trabalhando muito na época e mal dava tempo para fazer exercícios.

 

mariapia25

 

Já com o Pedro, foi tudo diferente. Tínhamos acabado de chegar de outra temporada da Europa e eu já não estava trabalhando. Usei os produtos da Mustela e gostei muito. Como tenho a pele muito muito seca, Bepantol também foi um santo produto.

 

mariapia27

mariapia26

 

Caminhava bastante e fiz drenagem também. O pior é que engordei uma barbaridade nessa gravidez, quase 25 quilos! Um trauma! (rsrs)

 

mariapia28

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Eu tive parto normal nas duas vezes em que fiquei grávida. Indico muito! 30 minutos após o nascimento dos dois já estava tomando banho normalmente. Minha recuperação foi muito rápida.

Um outro conselho muito importante em minha opinião é sobre os cuidados que devemos ter conosco, tanto fisicamente quanto intelectualmente.

Também não podemos nos esquecer dos nossos maridos, companheiros. Inventem programas que saiam da rotina, como jantar fora numa segunda-feira, abrir uma garrafa de vinho em casa tendo como prato principal uma saladinha, pegar uma sessão de cinema no meio da semana e se acabar com o balde de pipoca. Adoro encontrar o meu marido na hora do almoço para comer comida japonesa! Além disso, nós viajamos sozinhos sempre que possível. São viagens curtas e que acontecem durante o período das aulas das crianças. É um tempo que precisamos para descansar e namorar mais. Pais felizes, filhos mais felizes ainda.

 

mariapia13

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Essa pergunta é até engraçada. Minha mãe sempre me vestiu igual aos meus irmãos e eu odiava. Somos 5 filhos e eu sou a mais velha. Pois é: filho de peixe, peixinho é. Meus filhos até um tempo atrás estavam sempre iguais também…

Como o Antonio está com 10 anos, o deixo à vontade para vestir o que quiser. Tudo dentro “do razoável”, claro. Não o deixo sair para uma festa de bermuda laranja e polo roxa com bolinhas amarelas… O Pedro ainda é o meu bebê. Qualquer roupa que eu coloco nele, ele gosta. Fantasias de super-heróis fazem sucesso por aqui!

Camisa polo e calça jeans são as principais peças do guarda-roupa. Compro muito na Ralph Lauren e, no Brasil, a Richards está com uma linha infantil muito bacana.

 

mariapia24

mariapia19

mariapia18

mariapia7

mariapia5

mariapia10

mariapia8

 

Após o nascimento da minha sobrinha, Sofia, pude entrar no universo das princesas. Fiquei doida procurando recentemente nos Estados Unidos uma fantasia da princesa Elsa. Estou quase PhD em lacinhos de cabelo. Não posso ver um na frente que quero comprar. Essa menina vai ser mimadérrima pela tia. Já estou pensando até no dia em que vou levá-la ao cabelereiro!

 

mariapia12

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Adoro festa e quanto mais caseira, melhor. Somos um verdadeiro clã e adoro reunir a família! Às vezes, pedir uma pizza já é motivo para chamar os parentes.

Fiz uma festa para o Pedro que ficou maravilhosa! Pedi ajuda para a Carla Terzaghi e ela captou a ideia na hora. Fizemos doces em forma de bichinhos e mesas para um picnic infantil com muitas frutas, nada exagerado. A festa superou minhas expectativas e continuou com o tom caseiro que adoro.

 

mariapia1

mariapia2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Os quartos das crianças eram muito parecidos. Venho de uma família de golfistas fanáticos, então pedi para a Gogó e a Pimpa Alcântara pintarem nas paredes bichos jogando golf.

 

mariapia20

 

Mas o quarto que fez mais sucesso aqui em casa foi o do carro McQueen. O quarto era do Antonio e a cama em forma de carro era o lugar preferido dos meninos.

 

mariapia4

 

Hoje em dia os meninos dormem juntos, apesar da diferença de idade, e adoram. Ainda estou arrumando o quarto novo e está um pouco difícil conciliar os desejos. O Antonio só pensa em motocross e o Pedro gosta de futebol…

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Além do Rio e de Vassouras, procuramos passar temporadas fora visitando primos, tios etc. Só de primos-irmãos somos quase 30. Pouco mais da metade estão no Brasil e o resto por aí. O meu grupo de Whatsapp de primos é uma loucura! Às vezes acordo e vejo 100 mensagens diferentes!

 

mariapia3

mariapia11

mariapia22

mariapia6

mariapia15

mariapia17

mariapia14

 

Camila Mancebo Pimentel dá as dicas!

$
0
0

 

Oi, meninas,

Hoje quem dá as dicas é minha amiga querida, Camila Mancebo Pimentel!

A Camu, como é chamada, é daquelas mães trabalhadoras e ao mesmo tempo super presentes! Trabalhou a vida inteira como publicitária em diversas agências de grande porte como a Talent, MPM, Lowe, Touché, Lew Lara, F/Nazca… As mamães do meio publicitário sabem como a vida de agência é corrida e ter tempo para os filhos é praticamente uma missão, mas a Camu conseguiu administrar isso muito bem. Hoje em dia, trabalha com Marketing esportivo na Koch Tavares.

Mãe da Duda (Eduarda), de 5 anos, hoje ela nos dá uma das melhores e mais completas entrevistas, com mil dicas SUPER bacanas!

Não deixem de ler, porque vale a pena!

Mil Bjsss

 

camu31

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Produto na gestação: Quando eu estava grávida usei vários tipos de produtos para não ficar com estria na barriga… Óleo de rosa mosqueta, óleo de amêndoas, creme manipulado por dermatologista… O óleo ajudava muito, mas o cheiro enjoa e fica na roupa!!! Então, do meio da gestação em diante, eu usava todos os dias o Creme Ultra Riche, da L´Occitane, que tem manteiga de Karité.

 

camu1

 

Serviço na gestação: Fiz meditação transcendental quando estava grávida. Os efeitos da prática ajudam no desenvolvimento pleno do sistema nervoso do bebê, diminuindo a incidência de distúrbios como déficit de atenção, depressão e até mesmo autismo.

E fiz um ensaio fotográfico com a Karina Tavares (98174 8234) e achei o resultado muito lindo… Vale a pena! As fotos ficaram o máximo!!! A Duda também adora ver como era quando ela estava dentro da minha barriga!!

 

camu3

 

Produtos Amamentação: Amamentei por 8 meses e AMEI a experiência… É simplesmente única!!! Pena que muitas mães não conseguem passar pela fase da dor do bico do peito e acabam desistindo. Pomada, buchinha, nada disso adiantou para mim. Uma amiga me emprestou aquelas luzes infravermelhas (que dentista usa para melhorar dor de dente, sabem?). Salvou minha vida!!! 10 minutinhos em cada peito entre as mamadas e pronto. Só que tem que manter uma distância de 30cm do peito.

 

camu2

 

Nessa época mal dava tempo para lavar o cabelo, passar hidratante então… Era um luxo! Quando dava, eu usava o Creme de Corps, da Kiehl´s, que não tem cheiro, assim não corria o risco de deixar minha filhota enjoada com o cheiro ao mamar.

 

camu4

 

Produtos para Baby: Esse creme é incrível!!! Foi desenvolvido por uma mãe japonesa que lutava contra as assaduras do filho. Altamente hidratante é composto basicamente por glicerina e vitaminas e não leva petróleo na fórmula.

 

camu5

 

Esses CDs da Arca de Noé, com músicas do Vinicius de Moraes, têm mais de 30 anos mas são super atuais! Colocava pra Duda ouvir no carro na época que ela estava começando a falar. Ela adorava aprender sobre os bichos com as músicas.

 

camu6

 

Serviços/Produtos para Baby: Durante o primeiro ano da Duda, fiz massagem nela todos os dias. Aprendi uma técnica super legal com a Beia Lunardelli (98133 5373), que é instrutora de massagem infantil e consultora da primeira infância. Ela ensina a diferença entre cólica e gases, diferentes tipos de choro, como ler os sinais não verbais com os quais os bebês se comunicam, e muito mais.

Esta técnica mistura métodos de massagem Indiana, massagem Sueca e Reflexologia.

– Para fazer a massagem, usava óleo de calêndula, da Weleda.

– Pra quem não mora em São Paulo, o livro que ensina a massagem Shantala também é bem legal.

 

camu7

 

Produto para Criança: Minha filha é bem branquelinha, então passo protetor solar no rosto dela todos os dias. Esse bastãozinho da Neutrogena é ótimo, cheirosinho e fácil de passar.

 

camu8

 

A hora do banho sempre foi o momento relax da Duda e ela desde neném adorava tomar banho na banheirinha… Só que ela foi crescendo e quando vi estava toda encolhida para caber na água, rsrsrs, tadinha! Resolvi fazer uma sob medida que não precisa fazer obra nem quebrar nada em casa. A fornecedora é do Sul (Gemax).

 

camu9

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Prepare-se para amar desesperadamente!!! Sua vida vai mudar radicalmente, é como se você entrasse da noite para o dia numa faculdade intensiva de maternidade. Você vai querer mergulhar muito fundo nesse novo mundo, vai querer se informar, viver tudo intensamente, mas não se esqueça de reservar um tempinho pra cuidar de você e da relação com o seu marido!

 

camu10

camu11

camu12

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Para mim, leggings, batas, vestidinhos e shorts. Adaptei várias calças jeans que usava para trabalhar!

Já a Duda gosta de escolher a própria roupa desde 1 ano e meio!!! Affff!!! Dos 2 aos 3 anos só usava fantasias e, quando eu consigo escolher, gosto de colocar roupinhas confortáveis, mas variando o estilo.

 

camu14

camu15

camu16

camu17

camu18

camu19

camu21

camu22

camu23

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Quando ela fez 3 anos fizemos uma festinha com tema da Bela Adormecida, que era a princesa preferida dela. Minha mãe montou uma mesa pra mim usando as próprias bonecas da Duda, ficou uma graça!

 

camu24

camu25

camu26

camu27

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Comprei uma colcha e uns travesseiros super fofos na Pottery Barn Kids e pintei a parede de verdinho claro. Não tem um tema específico! É apenas muito feminino, como ela!

 

camu32

camu33

camu34

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Adoro viajar com ela para qualquer lugar: praia, campo… Em São Paulo, quando ela era menorzinha, íamos muito ao clube, à Fazendinha dos Bichos, ao Simba Safári, aos Parques Ibirapuera, do Povo e Burle Marx, teatro, cinema… Eu estava sempre aflita querendo tirar ela de casa, mas ela é super caseira! Então, hoje em dia relaxei um pouco com isso e curtimos bastante em casa também! Brincamos de casinha, de mamãe e filhinha (ela é a mamãe, claro!), desenhamos, fazemos bolo, dançamos… No Carnaval eu e o meu marido levamos a Duda para a Disney. Ela adorou, mas acho que a gente gostou mais do que ela! Rsrs!

 

camu29

camu30

 

O post Camila Mancebo Pimentel dá as dicas! apareceu primeiro em Just Real Moms.

Gabriela Affonso Ferreira Gianella dá as dicas!

$
0
0

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Gabi Affonso Ferreira Gianella!

A Gabi, junto com a Lu, é uma das nossas colunistas, sócia do Bossa Nova Decoração e da Bossinha Festas! Para quem ainda não conhece, a Bossinha é uma marca de produtos para festas infantis com produtos super charmosos para preparar a festa das crianças com muita praticidade e deixá-la linda. São copos, pratos, guardanapos, canudos, sacolinhas, bandeirolas, diversos kits prontos e muitos outros itens que fazem releituras de temas infantis em estampas criadas pela marca. E mais, os produtos são em sua maior parte biodegradáveis. Sempre utilizamos os produtos nas festas dos nossos filhos e não tem como não amar!!! O bom gosto é indiscutível!

Ela ainda é mãe de três princesas, a Manuela, de 5 anos, a Cacau, de 4 anos e a pequena Tete, de 6 meses!

Confiram as dicas valiosas que a Gabi têm para nos passar!!

Aproveitem!!

Mil Bjss

 

gabi9

 


 

temas1

 

Gosto muito de Johnson & Johnson. Trabalhei alguns anos na empresa justamente com a marca Johnson’s Baby e sei o carinho, qualidade e esforço que são colocados em cada produto.

Para marcas de roupa gosto muito da Zara, Bonpoint e Janie & Jack. Gap também acho prática! Sempre acho roupinhas bonitas, super charmosas e confortáveis também dessas marcas.

 

gabi29

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

O maior conselho que posso dar é: quem pode, deveria sempre dar ao filho o privilégio de ter irmãos. As crianças “engrandecem” com a chegada dos irmãos. Aprendem a dividir, aprendem a compartilhar, aprendem a brincar juntas, a se divertirem juntas, aprendem um novo amor de irmão. Fora que, por mais que os filhos sejam dos mesmos pais, eles nascem completamente diferentes uns dos outros. Isso completa e enche uma casa, preenche uma família. É muito gostoso e especial! Isso para mim foi ficando claro: primeiro com o nascimento da Cacau, e agora com o nascimento da Teresa, minha terceira.

 

gabi34

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Eu amo vestir as meninas iguais ou pelo menos em um composê. Minhas amigas brincam que chego a ser paranóica: elas até dormiam sempre iguais… Agora, tenho dado uma relaxada: elas estão crescendo e está cada vez mais difícil, pois já escolhem o que querem usar, o que mais gostam etc.

E com o nascimento da Teresa (minha terceira filha), o desafio ficou maior: as três iguais, em idades tão diferentes, é mais difícil. Por enquanto só consegui fazer isso em grandes eventos, como visita à maternidade, festa de aniversário…

Gosto delas sempre charmosas, lindas e confortáveis, afinal, são crianças! Cabelos com laços, faixas ou lenços… Para minha sorte, elas sempre deixaram colocar enfeites nos cabelos. É uma delícia ser mãe de menina!

 

gabi25

gabi31

gabi2

gabi33

gabi35

gabi36

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Mesmo antes de ter a Bossanova e a Bossinha, sempre amei comemorações. Desde pequena tenho mania de preparar muito cada festa. E não eram só festas de aniversário, sempre gostei de dar muitas festas!

Minha casa estava sempre cheia de amigos. Agora, com as meninas, eu penso muito nisso e quero que elas também curtam estar com os amigos. Tento promover muitos encontros e nenhum aniversário passa em branco.

Já fiz muitas festas especiais e que adorei. Mas acho que o Circo da Cacau foi a que mais me marcou (cliquem AQUI para ver a festa completa). Pois, como já contei antes aqui, a Cacau teve uns primeiros meses de vida bem complicados, por isso, a comemoração de 1 ano foi muito, muito, especial. Preparei um circo no meio da vila em que moro. Foi o máximo!

Todas as outras também foram muito gostosas: tento sempre pensar em algo diferente e que torne a festa especial (mesmo que não sejam festas grandes). Já fiz festa picnic no jardim da minha mãe, já fiz festa princesas em casa, já fiz festa de maquiagem para meninas, já fiz festa de esportes no Haras… Enfim, cada vez é um novo desafio!

 

Festa com tema “Circo”:

gabi11

gabi10

gabi12

gabi30

 

Festa com tema “Fazendinha”:

gabi37

gabi15

gabi20

 

Festa com tema “Picnic no Jardim”:

gabi24

gabi23

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Como moro em uma casa de vila, espaço é assunto delicado ;-), qualquer cantinho precisa ser aproveitado. Quando engravidei na Teresa (agora com 6 meses) percebemos que precisaríamos de um espaço para as crianças na casa, pois o quarto delas é super pequenininho. Meu marido abriu mão do escritório e montamos uma salinha de brinquedos. Ficou super gostosa e as meninas têm aproveitado muito.

 

gabi16

gabi38

gabi39

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Atualmente, o lugar onde mais nos divertimos é em nossa casa no interior. Ficou pronta no ano passado e temos passado momentos muito especiais por lá. Vamos quase toda sexta-feira (mesmo quando tenho que trabalhar, as meninas vão antes com o Lucas) e passamos o fim de semana com a casa sempre cheia de amigos especiais. A gente anda de bicicleta, joga tênis, nada muito, joga bola, anda a cavalo, brinca com carneiros, coelhos, nada no lago, brincamos muito juntas na salinha de brinquedos (elas amam, pois em SP não têm todo esse espaço). Enfim, hoje em dia é nosso “spa”, sempre voltamos relaxados e mais felizes!

 

gabi5

gabi40

gabi41

gabi17

gabi19

gabi42

gabi8

gabi7

 

O post Gabriela Affonso Ferreira Gianella dá as dicas! apareceu primeiro em Just Real Moms.

Flávia Palaia Salies dá as dicas!

$
0
0

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Flávia Palaia Salies, mamãe do Joffre (9 anos), do Guilherme (8 anos)  e da Isabella (4 anos). A Flávia é formada em Direito e fez MBA em Administração. Após ter o Joffre, ela continuou trabalhando, mas depois do segundo filho, passou a ficar em casa e curtir os pequenos. Mamãe escolhida, a Flávia foi abençoada com uma criança especial, a Isabella, que nasceu com uma síndrome e tem algumas más formações.

O nascimento da Bella mudou a dinâmica da casa, mas Flávia se vê como a guardiã de um anjo. O apoio do marido foi fundamental para ela conseguir lidar com as mudanças. Depois do nascimento da pequena, ela se apegou à religião e atualmente dá aulas de catequese para a primeira comunhão.

Eu admiro muito a Flávia e sua garra como mãe!

Aproveitem a entrevista!

Beijos!

 

fla

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Usei durante as três gravidezes os cremes e óleo anti-estrias da Clarins. Eram ótimos. Usei muito protetor solar para não ficar com manchas no rosto.

 

flavia26

 

Quando eles eram bebês, eu adorava usar a linha da Mustela. O cheirinho é uma delícia!

 

flavia25

 

Passo protetor solar diariamente nas crianças. Uso o da La Roche Possay no corpo, e no rosto, o protetor em forma de bastão, pois é mais prático e rápido.

 

flavia24

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Para as futuras mamães: Eu fiz ginástica durante as três gestações e foi maravilhoso. Não senti uma dor nas costas. Na época, ainda não tinha tanta consciência sobre alimentação saudável. Acho que se ficasse grávida hoje me alimentaria muito melhor.

Para as mamães: Aproveitem cada momento da vida dos seus filhos. Parece clichê, mas passa muito rápido. A presença da mãe é essencial. Para quem pode curtir intensamente é uma bênção, e para as que têm que trabalhar, façam que a hora com seus filhos seja o mais proveitosa possível.

 

flavia5

flavia16

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Eu gostava de usar roupas confortáveis. Gostava de usar calça jeans com elástico e muitos vestidos.

Os meninos não ligam nada para roupa. Então, por enquanto, sou eu quem decido… Eles usam Ralph Lauren e Abercrombie. Agora que estão maiores e fazem esporte, eles curtem as roupas da Nike.

Com a Isabella, eu me delicio. Depois de dois meninos, ter uma menina é um presente. Chegar nas lojas e ter uma imensidão de opções, da meia ao lacinho e tudo combinando… Acho o máximo!

 

flavia15

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

O batizado de meus três filhos para mim foram muito especiais. E as festas de 1 ano também me marcaram muito. Eu ainda podia escolher o tema… Nas festas seguintes, foram eles quem escolheram os temas!

 

flavia2

flavia6

flavia13

flavia14

flavia12

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Os meninos dormem juntos. Fiz um aeroporto na parede e ficou bem legal. Na minha casa antiga chamei um artista para fazer um trânsito de carrinhos na parede. Para não repetir, pensamos em aviões.

 

flavia10

 

O quarto da Bella tinha que ser bem colorido. Agora ela saiu do berço e a cama parece uma casinha. Fiquei encantada. Muito linda!

 

flavia11

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Eu adoro viajar com as crianças. Sempre que posso vamos passar o final de semana na Baronesa, em Itatiba. Acho muito saudável. Lá tem várias crianças, eles podem ficar soltos, fazem esporte, e adoram.

Mas viagem de férias em família que eu amo é na Disney. Não sei quem se diverte mais, se eu ou eles… A primeira vez que levei a Isabella foi inesquecível. Senti exatamente o que o lema diz: “Where dreams come true”!

 

flavia8

flavia4

flavia3

flavia7

 

O post Flávia Palaia Salies dá as dicas! apareceu primeiro em Just Real Moms.


Roberta Pires Dias dá as dicas!

$
0
0

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Roberta Pires Dias!

A Ró, como é chamada, é minha cunhada (irmã do meu marido) e tem um filho de 1 ano e 4 meses, o João Guilherme! Desde que se casou, essa é a segunda vez que muda de cidade. Já morou em Michigan por 1 ano, sem filhos, e agora está morando no Rio de Janeiro.

Como trabalha com o terceiro setor (na Associação Obra do Berço, de SP) para ela fica mais fácil todas essas mudanças, mas claro que teve que abrir mão de uma carreira profissional mais sólida para poder acompanhar seu marido na jornada dele. Então, acaba fazendo alguns freelancers na aérea de marketing e de design gráfico digital. Segundo ela, mudar nunca é fácil, com filho menos ainda, mas o resultado final é muito prazeroso. “O Rio é uma cidade, além de deslumbrante, muito atrativa para as crianças, então foi mais fácil pro JG se adaptar. Como é uma cidade que “chama para a rua”, estamos sempre fazendo algo fora de casa, desde brincando na praia, na pracinha, até passeando a pé. Ele me acompanha em tudo e vai dando oi pra todo mundo, como se fosse o prefeito da cidade, rs…” – diz. Ela optou por não ter ajuda de babá nos dias de semana, então leva ele para cima e para baixo aonde quer que vá.

Fora isso, teve trombose durante sua gravidez, uma doença não rara para as gestantes e tem muito para contar para a gente!

Tenho certeza de que vão adorar a entrevista!!

 

ro21

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Como a minha gravidez foi complicada, eu tive uma trombose no 5º mês de gestação, acabei ficando ainda mais inchada do que as grávidas normalmente já ficam. Nunca senti tanto alívio com a drenagem linfática como nessa fase, realmente acho que toda grávida deveria fazer pelo menos 2 vezes por semana. Ajuda muito na retenção de líquidos e diminui o inchaço.

Com meu filho, nunca abri mão de fazer hidratação nasal, ainda mais tendo nascido em SP onde a poluição acaba com nossas narinas. Eu uso nele todo dia religiosamente o Arm & Hammer Simply Saline.

 

ro1

 

Outra coisa que usei e ajudou muito foi o colar de âmbar, da Ambar J Necklaces. No Brasil é vendido por representantes, eu comprei online nos Estados Unidos. O colar é feito de âmbar, uma resina vegetal, e estudos afirmam que o contato do âmbar com a pele atua como analgésico e antiflamatório natural, por isso ajuda quando estão nascendo os dentinhos do bebê. Eu usei no João Guilherme e ele ficou pouco irritado nessa fase. Tirava o colar quando ele ia dormir.

 

ro6

 

Outra dica que eu gostaria de dar para as mães é  usar meia de compressão SEMPRE quando forem viajar de avião. É realmente necessário na gravidez. Eu passei por uma trombose e é perigosíssimo. Graças a Deus tudo correu bem. Não custa usar a meia durante os voos, ajuda mesmo, sou prova disso.

No dia a dia, usava uma meia bege horrível que tinha maior compressão da marca Sigvaris, comprei online, e à noite usava uma da mesma marca, mas com uma compressão menor da cor preta que parecia uma meia-calça, então dava para usar com vestidos e saias. Tem até meia com o formato da barriga. Nao é confortável, mas para algumas grávidas com problemas circulatórios é realmente necessário e hoje já tem algumas bonitinhas, idênticas à meia-calça. Tem até calça legging de compressão!

Trombose é coisa séria, e na gravidez é mais comum do que se pensa, pois o corpo da mulher está se preparando para o parto, então a capacidade de formar coágulos aumenta. A trombose é uma complicação nos vasos sanguíneos, na qual o sangue fica coagulado e obstrui o fluxo normal.

Se você sentir pernas e pés inchados de repente, dor, ou se sua pele mudar de cor, ficar vermelha ou azulada, ligue para seu médico imediatamente.

ro23

ro24

ro25

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Sempre siga seu instinto materno. Por mais que a gente tenha dúvidas, fique insegura, precise de ajuda de babás, avós etc., quando nasce nosso bebê junto nasce nosso instinto materno. Mesmo com toda a inexperiência da primeira maternidade não pode existir nada mais certo do que o instinto materno. Sempre que tiver dúvidas, o siga!

 

ro2

ro3

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Na gravidez, com a trombose, minha perna esquerda inchou muito e ficou desproporcional com relação à da direita. Então, eu só usava saia comprida ou calça social preta para disfarçar. Eu ousava mais na parte de cima com uma camiseta mais justa para marcar a barriga e uma camisa aberta ou um blazer por cima, e sempre colocava um maxi colar para enfeitar.

O João Guilherme eu gosto de vestir como menininho mesmo, bermuda xadrez com bolso do lado, camiseta de desenho animado, gosto de colocar calça jeans colorida, tênis All Star… Adoro camiseta ou bermuda listrada e gosto de colocar fantasia, rs… Ele herdou muita roupa do José, primo dele, e eu adoro as roupas do José! Foi ótimo porque casou direitinho os estilos.

 

ro4

ro5

ro7

ro8

ro9

ro10

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

O batizado foi um dia muito especial, mas eu adorei mesmo foi fazer o aniversário de 1 ano. Só chamei os melhores amiguinhos e a família, tinha no máximo 20 pessoas. Pedi para as crianças irem fantasiadas e foi muito engraçado! O tema era “monstrinho” e ele ficou fantasiado a tarde toda. Encomendei um bolo, docinhos, sanduichinhos, e comprei online uns guardanapos, pratinhos, copinhos e algumas decorações com o tema. Foi muito simples e muito especial.

 

ro11

ro12

ro16

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Decorei sozinha o quarto dele, com ajuda da minha mãe. Queria em branco, vermelho e azul. Comprei um nicho de parede quadrado onde coloquei várias miniaturas de super-heróis e personagens já começando uma coleção para ele. O quartinho eu trouxe todo para o RJ, então continuou igual, menos com o papel de parede, o que foi bom para a adaptação dele, que se sentiu no mesmo ambiente em que nasceu.

 

ro14

ro15

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Me mudei para o Rio de Janeiro quando ele tinha 1 ano e 2 meses. A vida no Rio para as crianças já é uma diversão. Tem muita criança na rua, na praia, nas praças, e aos domingos a orla fecha uma das mãos da rua para recreação e fica lotada de atividades, como cama elástica, teatrinho. Eu levo ele todos os dias ao Baixo Bebê, no Leblon, para brincar, ou vou andar de bicicleta com ele na cadeirinha pela orla ou pela Lagoa. Ele adora. É lindo ver a carinha dele quando chega na orla, ele levanta os bracinhos e bate palmas de alegria quando chega lá! Na volta, sempre paro em alguma casa de suco para tomar algo com ele antes de voltar para casa.

 

ro13

ro17

ro18

ro19

ro20

 

O post Roberta Pires Dias dá as dicas! apareceu primeiro em Just Real Moms.

Paula Carvalho dá as dicas!

$
0
0

 

Olá, moms!

Hoje a querida Paula Carvalho é quem dá as dicas! A Paulinha já nos deu uma entrevista (confiram aqui) quando tinha apenas o João, que hoje está com 3 anos. Há 1 ano e 6 meses chegou o Antônio, e agora, ela fala como é ser mãe de dois filhos e as mudanças que a chegada do segundo bebê causa! A Paulinha está envolvida em um projeto que é demais  na Rádio Jovem Pan, o programa Morning Show, quem nunca ouviu ou assistiu, vale MUITO a pena! Lá, eles falam de tudo um pouco com muito bom humor e com uma visão “jovem” de tudo que acontece no mundo! Além disso, escreve o Blog do Planeta Baby, que é super descolado e interessante!

Confiram as dicas que ela tem para nos contar sendo agora, mãe de dois!

 

fotofamilia

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Um produto que usamos e foi bem legal foi um carrinho para dois. O João tinha 1 ano e 10 meses quando o Antônio nasceu, então usamos muito com os dois deitadinhos, ou para passear até o parque. Ainda hoje usamos bastante. O carinho que escolhemos é da phil&teds.

 

FullSizeRender (21)

 

Usamos o mesmo berço para o Antônio, por isso tirei o João do bercinho para a cama antes do que imaginava. Comprei uma mini cama, o que me pareceu legal. Depois percebi ser meio errado… É bem na idade em que você deita um pouquinho para contar histórias antes de dormir e eu até hoje desmaio toda torta na mini cama… Kkkkkkk! Se eu pudesse voltar no tempo, teria comprado uma cama de solteiro mesmo.

Para me ajudar com o meu primeiro filho tive uma enfermeira, o que foi muito bom para tirar a ansiedade e aprender sobre o comportamento dos pequenos. Já com o segundo filho achei que podia encarar sozinha. E foi ótimo!

Fiz fotos deles recém-nascidos… Vejo até hoje e acho muito legal. A Carla D’aqui quem fez.

 

FullSizeRender (22)

FullSizeRender (1)

FullSizeRender

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

O conselho para uma mãe de dois filhos é ter paciência e muito amor para receber seu mais novo e explicar a nova situação para o mais velho. Será um exercício diário de paciência para você e para o seu mais velho, que vai aprender a amar seu novo irmãozinho aos poucos. O melhor é você envolver o mais velho nos cuidados que você terá com o mais novo. Tenha paciência, e não deixe de viver alguns momentos apenas com o mais velho, para que ele perceba que também tem seu espaço.

 

FullSizeRender (2)

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Gosto de vesti-los com conforto. O João já tem suas preferências por personagens e cores. Já o Antônio tem herdado muita coisa… Repasso todas as roupas sem medo de ser feliz. Eles têm um primo mais velho que também ajuda a incrementar o armário.

Compro tudo quanto é roupa pela web e peço pra trazerem de fora… Aqui no Brasil a loja que sintetiza o que imagino de roupa infantil é a Gouache, da Claudinha Imperial.

 

FullSizeRender (5)

FullSizeRender (7)

FullSizeRender (12)

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Aniversários são sempre maravilhosos! Adoro envolver as crianças com temas e coisas assim. O aniver de 2 anos do João foi muito especial! Fizemos uma mini festa no estúdio da Carla D’aqui (a mesma que fez as fotos deles recém-nascidos) e chamamos o SOS Mata Atlântica, que levou bichos diversos e até uma cobra. O João pirou! Ele se lembra disso sempre e pede para voltar para esse aniversário.

 

FullSizeRender (4)

 

O Antônio teve uma festa com tema “música”, aqui em casa mesmo. Amo fazer a decoração com elementos do próprio dia a dia da criança. O 3º aniversário do João foi uma festa cheia de dinossauros, também em casa. O Natal também é super especial. Sempre rola montagem da árvore na minha mãe. Eles se divertem muito!

 

FullSizeRender (3)

FullSizeRender (20)

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Quando o Antônio nasceu, meus filhos dormiram por um tempo em quartos separados. Mas logo que o Antônio passou a dormir a noite toda, coloquei os dois juntos, e fiz de um dos quartos uma sala de brinquedos. Eu adoro decor e fiz eu mesma os dois quartos. Vivo mudando as camas de lugar, colocando uma coisinha aqui e ali, mas via de regra eu gosto que eles tenham acesso aos brinquedos e que possam desenhar com giz pelas paredes… Kkkkkkk!!

 

FullSizeRender (11)

IMG_5782

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Viagens são sempre especiais! Acho que com 1 ano e 4 meses a criança já curte bem uma viagem. Ir para a praia é sempre legal. Fomos para São Miguel dos Milagres, na Pousada do Toque, e foi inesquecível. Eu ainda estava grávida do Antônio. Também fomos para Barbados com os dois, Antônio ainda muito pequeno, mas o João entrou em delírio! Realmente foi muito gostoso! Campos do Jordão tem opções bem legais para curtir com os pequenos. E tem o sítio dos meus sogros que sempre enlouquece os pequenos: galinha, cachorro… Todos os bichos que eles amam. Acho bem importante sair de SP… Se der, é uma ótima forma de relaxar pais e filhos.

 

FullSizeRender (13)

FullSizeRender (15)

FullSizeRender (16)

FullSizeRender (17)

FullSizeRender (18)

FullSizeRender (23)

 

 

 

O post Paula Carvalho dá as dicas! apareceu primeiro em Just Real Moms.

Luma Costa dá as dicas!

$
0
0

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Luma Costa!

Atriz do seriado de Miguel Falabella, “Pé na Cova”, da Rede Globo, Luma Costa engravidou de seu primeiro filho em outubro de 2013. O pequeno Antonio esteve na barriga da mamãe durante as gravações do seriado, e Luma conta como foi a experiência de estar com o barrigão em frente às câmeras do começo ao fim da gestação. Ela também fala sobre vários tópicos da vida de mãe, trazendo dicas bem legais!

Confiram e aproveitem!

 

luma14

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Eu trabalhei, literalmente, a gravidez toda – gravei a minha última cena da 3ª temporada do Pé na Cova 1 dia antes do meu parto, inclusive a cena era o meu parto no seriado! Foi estranhíssimo, uma misto de ansiedade com cautela, uma experiência única! Gravidez não é doença, curta muito esse momento único, mas claro, respeitando seus limites. Trabalhar me fez muito bem e posteriormente ter a minha gravidez toda filmada para mostrar ao meu filho será muito especial.

 

luma1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Amamentação é MUITO importante, eu consegui manter o aleitamento materno exclusivo até agora – Antonio está com 6 meses. Acho que essa troca de olhares, de respiração, é uma ligação única com o bebê, vou sentir muita falta. Entao, se eu puder dar uma dica para mamães com bebês bem pequenos é que é super difícil e dolorido às vezes, mas insistam no leite materno até quando puderem, pois não só é importante para a saúde do bebê, mas também para a ligação entre mãe e filho ficar cada vez mais intensa.

 

luma13

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Na gravidez eu procurei usar vestidos bem soltinhos e confortáveis, porém, tive um evento, digamos, diferente para uma grávida: o red carpet “Vem aí”, que é o lançamento da programação da TV Globo, onde todos vão de gala. Pedi para as estilistas da Vivaz fazerem um vestido justo de paetês sob medida; achei ousado e o resultado ficou ótimo, fui super elogiada na época! Tirando isso, no dia a dia “conforto” era minha palavra-chave.

Já o Antonio, até os 6 meses, eu gostava de vesti-lo como bebê, nada daquelas roupas de mini gente, rs… Agora, como ele já está ficando grandinho, tenho colocado roupinhas mais parecidas com as do pai, como calca jeans e pólo.

 

luma2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Essa parte eu simplesmente amo! Eu me dedico de cabeça em marcar momentos! Celebrar a chegada do Antonio e ele, por toda a vida será assim, comemorando meu maior presente de Deus. No chá de bebê fiz tema de urso, que é o mesmo do quartinho dele. Foi tudo muito lindo, feito pela Boutique de Festas (aqui do RJ); a Louli arrasa na decoração.

No batizado, me dediquei por inteira, não contratei decoradora e resolvi que iria assumir tudo sozinha, desde a montagem da mesa de doces até a confecção de alguns detalhes (os arranjos de anjo das mesas eu mesma fiz à mão). Usei os fornecedores que sempre utilizo, desde o meu casamento, a INCRÍVEL Regina Rodrigues para o bolo (as minhas festas sempre serão com bolos dela), a querida Denise do Rego Macedo para os doces, e outros fornecedores de outros estados SP, RS, GO… As lembrancinhas foram oratórios de Sto. Antonio e caixinhas personalizadas com tercinhos dentro. Mas o que mais gostei foi de poder presentear todos os nossos amigos e familiares com medalhinhas que trouxemos de Portugal, da Igreja onde Sto. Antonio viveu em Lisboa. Elas vinham presas nos missais personalizados para os convidados guardarem com carinho. O Antonio nasceu no dia do Santo 13/06 e fez todo sentido para nós essa homenagem. Foi tudo lindo, sou suspeita, mas AMEI!

 

Chá de Bebê

luma4

 

Batizado

luma5

luma6

luma7

luma8

luma9

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

A decor do quartinho dele também fui eu quem fez. Fui escolhendo cada coisinha. No início não queria tema, e quando vi já era urso, rsrsrs… Isso acontece muito, né? Amei também ter decorado do meu jeito, dá mais trabalho do que contratar alguém, mas o prazer também é muito maior.

 

luma10

luma11

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas6

 

Como meu bebê ainda é muito pequeno, não estivemos em muitos lugares. Nossa viagem pra Portugal com 5 meses foi uma delícia, o levamos ao Aquário de Lisboa e ele ficou encantado com as cores, mas não entendia muito… Quero voltar logo com ele um pouco maior, para aproveitar mais… Eu gosto mesmo é de descer com ele para a área comum do condomínio, colocar o tapetinho na grama, respirar ar puro, interagir com outros bebês, e brincar com os fantoches que ele adora!

 

luma12
luma3

 

O post Luma Costa dá as dicas! apareceu primeiro em Just Real Moms.

Regiane Alves dá as dicas!

$
0
0
regianealves3

 

Oi, meninas!

Hoje temos muitas novidades por aqui… Primeiramente, estamos inaugurando o novo layout do blog! Fazia tempo que queríamos dar um “up” no visual! E a segunda novidade é o novo formato das entrevistas!

Percebíamos que muitas leitoras estavam cansadas dos mesmos temas-chave, por isso resolvemos mudar. E para abrir esse novo ciclo, quem dá as dicas é a atriz Regiane Alves!

A paulista tem em seu currículo mais de 10 novelas que, com certeza, todas nós assistimos, além de inúmeras peças teatrais (para saber mais sobre ela, cliquem AQUI). No ano passado, Regiane se tornou mãe do pequeno João Gabriel e mergulhou no mundo da maternidade. Hoje, ela nos conta todos os seus segredos de mãe!

Espero que gostem das novidades e da entrevista. Confiram!

Mil Bjsss

 

regianealves3

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Não tenho um segredo de família. Mas como eu, meu marido e a família dele trabalhamos com arte, resolvemos fazer um vídeo para contar aos amigos e familiares que estávamos grávidos. Filmamos as reações das pessoas, ficou muito bacana e divertido! Depois de editado, no final do DVD ainda coloquei o nascimento do João Gabriel. É um misto de felicidade com lágrimas! Vale super a pena!

 

regianealves8

regianealves7

regianealves6

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Puxa, em cada fase do bebê você descobre algo genial! Difícil essa questão…

Primeiro, eu diria que é essencial você ter alguém para lhe ajudar, seja babá, mãe, tia, amiga, empregada, o que for… Tem momentos em que você precisa respirar e ter alguém por perto é essencial, isso vai deixar você mais tranquila. Foi o meu grande aprendizado, sempre precisaremos do outro, sempre!!!! Bancar a mulher maravilha não dá, ela só vai durar alguns dias…

A segunda dica é o aplicativo BreastFeeding. Nele você marca a hora em que deu a mamada, qual o peito e o tempo. Assim não dá para confundir. Bem bacana, usei bastante no início da amamentação.

 

appbreastff

 

Outra dica são os produtos da MAM (uso a First Bottle até hoje) e NUK. São todos de qualidade, têm durabilidade e práticos de serem usados.

 

mamfisrtbottle

 

Tem também a cadeirinha que vibra da Fisher-Price…

 

bouncerfisherprice

 

… E os adesivos da Maria Lembrancinha que marca os meses que o bebê completa! É algo divertido e que traz um destaque para o crescimento dele. Todo mês aqui em casa tem bolo e uma foto com o adesivo. E olha que o João Gabriel já está chegando aos 10 meses!

 

regianealves2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Tive uma gravidez maravilhosa e um parto também, mesmo o trabalho de parto durando 27 horas – não consegui o normal e fiz cesárea. A superação foi mesmo no pós-parto, naquele período do primeiro mês. Eu amei amamentar, mas meu bebê nasceu grande e o meu leite não era suficiente, e olha que ele mamava 40 minutos no meu peito! Eu fazia tudo o que o pediatra me pedia e mesmo assim ele foi perdendo peso. Demoramos um mês para entrar no complemento, chorei quando tive que dar a primeira mamadeira. Uma semana depois ele ganhou peso e foi ficando muito saudável, mas mesmo assim continuou mamando no meu peito até os 3 meses. Eu me comparava e queria muito dar de mamar até os 6 meses, não queria dar chupeta, nem mamadeira, nem complemento, mas isso tudo existe para nos ajudar, não sejamos tão radicais! Descobri que cada um faz sua história, a realidade é bem diferente do que a gente lê e, por favor, novas mamães, escrevam a sua própria história sem se compararem com nenhuma amiga, tia, irmã, seja lá quem for. A história é sua e o filho é seu!

 

regianealves1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

O momento em que ele nasceu… O pediatra colocou o João Gabriel no meu colo e ele já colocou a boca no meu peito. Foi um segundo, mas aquele momento foi tão forte, uma força da natureza, me senti tão animal. Para mim, naquele momento a vida mudou, e para melhor!!!

 

regianealves5

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

O João Gabriel viajou quando tive que lançar o meu filme “O menino no espelho”, em BH. Ele tinha somente um mês e meio.

Foi preciso coragem e ainda esquecemos a certidão dele (risos, pais de primeira viagem total!). No outro dia fomos para Inhotim, um lugar belíssimo com muito verde e arte (com muitas obras interativas), o que é incrível para crianças maiores, e também com estrutura para todas as idades. O ideal é ficar em Belo Horizonte e alugar um carro, já que Inhotim fica a 1:30h de BH.

 

regianealves4

 

Isabella Fiorentino dá as dicas!

$
0
0
isabella2

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Isabella Fiorentino! Modelo e, desde 2009, apresentadora do programa Esquadrão da Moda (SBT), Isabella é mamãe de trigêmeos: o Bernardo, o Lorenzo e o Nicholas, de 3 anos. Hoje, ela conta para a gente alguns segredinhos de mãe e algumas mudanças que aconteceram após o nascimento dos pequenos.

A entrevista está demais! Confiram!

 

isabella2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

temas2

 

Sempre procuramos fazer os alimentos em casa. Minha mãe sempre fez “danoninho” natural, com yogurt feito em casa batido com  morango e gelatina sem cor. Daí, ela colocava na bandeja do Danoninho!

 

isabella5

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Tenho um termômetro infravermelho que é minha salvação para checar a temperatura enquanto as crianças estão dormindo à noite!

 

isabella4

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

A maior dificuldade foi ter que dividir o momento mais importante da minha vida, que sempre foi ser mãe, com minha carreira… Daí descobri que dá sim para ter equilíbrio e ser a mãe que sempre sonhei! Hoje, a prioridade são meus filhos. Levo à escola todos os dias, ao médico, dentista, natação… Mas tive que abrir mão de coisas que adorava fazer, como ir ao salão de beleza, por exemplo. Hoje faço tudo em casa. Massagem, manicure, ginástica, reuniões de trabalho, tudo! E também deixei de fazer os trabalhos fora de São Paulo.

 

isabella6

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Sempre torço para que eles acordem de madrugada e venham para minha cama! Sei que não é indicado, mas tenho certeza de que vou sentir tanta falta dessa fase que acabo aproveitando mesmo! Rsrs!

 

isabella7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Amo ir para Fisher Island, em Miami! A ilha é restrita, ninguém entra sem autorização. Então, eles andam livres, sem perigo! Aproveitam a natureza, os flamingos, a praia, o parquinho… Além de fazerem Summer Camp na escola local, onde tem aulas de tênis, judô e culinária!

 

isabella3

isabella1

 

Luciana Tranchesi dá as dicas!

$
0
0
lutranchesi6

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Lu Tranchesi!

Amante da moda desde criança, a Lu Tranchesi é dona de um blog super badalado que leva seu próprio nome (cliquem AQUI para acessar). Lá, ela fala sobre viagens, beleza, lifestyle e tudo sobre a vida de mãe do pequeno Antonio, de 7 meses! Enfim, tudo o que a gente ama!

E hoje, ela nos conta todos os seus segredos e desabafos sobre o universo materno!

Vocês vão adorar!

Confiram!

Mil Bjss

 

lutranchesi6

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Eu lembro muito da minha mãe me dando dicas e contando como ela fazia com a gente… As dicas são simples, mas eu as sigo.

Todo dia o Antonio faz dois passeios pelo condomínio onde moro, que é cheio de verde. Minha mãe sempre falava que bebê tranquilo, era bebê em contato com a natureza, sol, árvores etc. Ar livre = qualidade de vida.

Outra coisa que me espelho nela é o carinho. Sempre que alguma coisa acontecia com a gente, ela fazia carinho e cantava. Faço bastante isso no Antonio… Faço carinho na barriga e nas perninhas dele e canto músicas calmas. Ele fica só olhando…

 

lutranchesi7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Um produto bem escasso no mercado de hoje: paciência. Hahaha…

Realmente é a única dica que posso dar nesse aspecto. Para ter filho é preciso ter paciência.

Paciência para “aprender” a ser mãe, paciência para “aprender” a acalmá-lo, paciência para “aprender” o seu novo ritmo… Você percebe que eu digo paciência, mas me refiro a paciência com você mesma porque é muita novidade e mãe não quer falhar nunca!

 

lutranchesi5

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

A maior dificuldade é administrar o seu tempo e escolher suas prioridades.

Eu escolhi a minha maior prioridade: família. O resto eu faço, mas o que levava uma semana para resolver, hoje eu leva duas. Poucos compromissos na agenda e muito tempo disponível para quem eu amo.

 

lutranchesi8

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Depois de passar um final de semana longe do Antonio, cheguei em casa as 11 da noite e acordei ele de tanta saudade que estava! Fizemos isso duas vezes ja… Uma delas a gente levou ele pra nossa cama e dormimos os 3 juntos.
Aquela sensação  de “não deveria estar fazendo isso” fica martelando na minha cabeça mas o coração falou mais alto.

 

FullSizeRender-1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Bom, o Antonio é muito baby ainda (7 meses!), mas eu já o levei para vários lugares. Campos do Jordão, fazenda, Angra dos Reis, Miami, Aspen, Itu… Enfim, ele nos acompanha em tudo! Mas o melhor foi Aspen. MUITO gostoso ver os olhinhos dele conhecendo um lugar diferente, ele amou o frio e a neve, ficou apaixonado por tudo!

Mas realmente não é um programa muito infantil, ele amou porque ainda é muito pequeno para fazer atividades infantis. O que ele fez lá, ele faz em casa também! Tapetinho, brinquedos, mamadeira etc.

O melhor mesmo para quando ele crescer, será a fazenda. Muitos bichinhos, piscina, sol, bastante natureza e família!

 

lutranchesi4

lutranchesi2

lutranchesi1

 

Kátia Ouang dá as dicas!

$
0
0
katia2

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas por aqui é a Kátia Ouang!

A Kátia é uma das amigas super queridas que ganhamos neste universo de blogs. Ela tem um blog super bacana, o Minhas Dikas, onde divide todas as suas dicas e até seus desabafos como mãe. Para quem ainda não conhece o blog, não deixe de entrar, é o máximo! Além disso, ela tem também a Paper K, onde faz um trabalho maravilhoso de papelaria, com todos os produtos personalizados. Tem muitas coisas lindas para nossos pequenos!

Mãe das pequenas Bruna e Manuela, hoje ela conta todos os seus segredos para a gente!

Confiram!!

Mil Bjsss

 

katia2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Não tenho nenhum segredo ou algo específico da minha família, mas sempre escutei muito o que os meus pais aconselham em relação à educação das meninas, pois clichê ou não, passei a entendê-los muito mais depois que me tornei mãe. Meus pais dizem que nós complicamos muito, que na época deles não havia nem cadeirinha de carro e estamos todos aqui; aprendemos a comer sem assistir filme na TV, aprendemos a nos comportar em um restaurante sem ter um iPad, aprendemos a sobreviver a uma dúvida sem ter um Google para resolver…  Que, quanto menos opções temos, mais simples se tornam as coisas. E eu concordo com isso!

 

katia6

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Tem vários produtos que na minha opinião são práticos e ajudam muito a facilitar o dia a dia. Então, fiz um “mix” bem variado de dicas que gosto de passar:

Um pediatra que seja acessível. Sou daquelas que não gosta muito de ligar no meio da noite só para saber quantos ml dar de um remédio. E no primeiro filho qualquer possibilidade de uma simples assadura já vira um drama na vida da mãe. O primeiro pediatra das meninas não era muito adepto da tecnologia, nem sequer usava email. Apesar de adorar ele, não me sentia à vontade em ligar o tempo todo. Hoje, praticamente só falo o necessário por WhatsApp e fico super à vontade com isso. Pediatra, além do profissionalismo, claro, na minha opinião tem que ser um “paizão” ou uma “mãezona” para nos sentirmos acolhidas e seguras de entregarmos os cuidados de nossos filhos.

Fraldas de vestir. Um item indispensável para quem sai ou viaja bastante com as crianças, pois você não depende de um trocador, podendo colocar a fralda em qualquer lugar. Acho mais prático e higiênico.

Mochila. Depois que comecei a usar mochila no lugar das sacolas minha vida mudou. O fato de você poder ter os braços livres para usar com os filhos e não ter uma sacola que vai batendo em tudo, ajuda muito. Hoje muitas marcas bacanas fazem mochilas com divisões que atendem tão bem quanto as sacolas.

Sapatos de borracha. Sou fã das Melissinhas para as meninas e Crocs para os dois. Lembrando que o Crocs não recomendo para a fase em que as crianças estão aprendendo a andar, e sim para mais adiante, na faixa dos 3 anos. São sapatos práticos, sem cadarço, que as próprias crianças podem vestir sozinhas desde pequenas e que podem molhar e sujar o quanto for que não estragam.

Tapete de atividades, daqueles de PVC. Foi e ainda é muito útil por aqui. Uso esse tapete desde quando elas eram bebezinhas e ficavam no chão para aprender a rolar, sentar, engatinhar, brincar… E até hoje elas sentam para montar quebra-cabeça, dar cambalhotas, forrar o chão em um dia frio. Não gosto das placas de EVA, pois além de ter que montar toda vez, acumulam sujeira, não são impermeáveis e estragam rápido.

 

katia4

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Colocar de castigo, dar uma bronca, conversar, tirar algo que a criança goste muito… o que fazer quando nada disso funciona? E outra dificuldade que enfrentei mas que teve começo, meio e fim foi a amamentação. Sofri muito (sem exageros!) na amamentação de minha primeira filha. Eu tinha muito leite, e com isso veio empedramentos, mastites, dores e rachaduras que duraram meses. Muitas vezes chorei de desânimo, dor e cansaço, mas consegui amamentar minhas duas filhas exclusivamente no peito até os 6 meses, e por mais um tempinho depois.

 

katia7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Como tenho duas meninas, vivo um universo totalmente cor de rosa o tempo todo, e acabo muitas vezes me vendo nelas e descobrindo algumas coisinhas em suas personalidades que me emocionam. Cada uma tem um pouco de mim, mas são totalmente diferentes entre elas. Fico doida com a bagunça que elas fazem nas minhas roupas, sapatos, maquiagem, bolsas…. Mas é incrível como o instinto feminino aflora desde pequeninas e no final me divirto olhando o quanto são vaidosas.

 

katia1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

O que elas mais curtem fazer é, sem dúvida, ir à praia. Podem passar o dia todo brincando na areia e entrando no mar que não se cansam. E acho a viagem ideal para ir com crianças, pois a praia proporciona milhares de descobertas e ocupações. Desde procurar conchinhas de todos os tipos, ver peixinhos, fazer castelos, tomar um sorvete, pular ondas… E como tenho uma tag no blog que chama “Viagem com Crianças”, já fui conhecer alguns hotéis que têm estrutura para elas. Dentre eles, os que eu amei foram o Tivoli – na Praia do Forte, por ter um contato com a natureza incrível e uma estrutura excelente – e o Sofitel Jequitimar – no Guarujá, fica bem perto de São Paulo e tem uma piscina ótima com um trecho enorme bem raso, onde podemos deixar as crianças brincando enquanto tomamos sol, além de ser “pé na areia”.

 

katia3

katia5

 


Susana Barbosa dá as dicas!

$
0
0
capasusana

 

Oi, meninas!

Esta é uma semana muito especial! No último sábado, dia 21 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down! E a entrevista de hoje será com a querida Susana Barbosa, que representará todas as mamães que têm filhos(as) especiais.

Formada em Publicidade e Propaganda, Susana é editora-chefe da revista Elle, uma das maiores e mais bem conceituadas revistas de moda do Brasil e do mundo, desde 2007. Mãe dos pequenos Caetano e João, ela tenta conciliar a loucura do mundo da moda com os cuidados de seus dois filhos.

A história da Susana é emocionante! Descobriu que seu segundo filho era especial após o parto. Passou os nove meses da gravidez sem saber e sem se preparar para isso. Mas soube lidar muito bem com toda a situação, e nem preciso dizer que é completamente alucinada por ele!

No início da entrevista, adicionamos duas perguntas extras para ela contar um pouco mais da sua história.

Entrevista deliciosa! Vale a leitura!

Mil Bjss

 

susana10

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

JRM: Como descobriu que seu filho tinha Síndrome de Down?

Susana: Descobri quando ele nasceu. Os exames anteriores não indicaram nada. Foi um choque que me fez entender que a medicina não é uma ciência exata e que isso pode acontecer com qualquer pessoa.

 

susana3

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

JRM: Qual mensagem você gostaria de passar para as outras mães que tiveram a mesma experiência que você?

Susana: Eu sempre penso em pessoas que talvez não tenham as mesmas possibilidades e a mesma informação que eu tenho, portanto a mensagem é que a criança com Down é igual a qualquer outra, porém tem um tempo diferente. É importante acreditar no seu filho e dar a ele todo o estímulo necessário para que ele seja um adulto o mais autônomo possível. Porque ele pode fazer e ser muitas coisas. Penso que o único déficit que ele não pode ter é o de amor, carinho e atenção.

 

susana1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Não existe nenhum segredo. Fazemos o possível para que eles tenham uma rotina, com horários certos. Mesmo na correria da vida que levamos, todos os dias colocamos os dois para dormir às 21h, depois de lermos uma historinha. Acreditamos que a rotina dá segurança às crianças e também acaba sendo um facilitador para a vida dos pais, que conseguem organizar e aproveitar melhor o tempo.

 

susana2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Uma boa babá, rsss! Trabalho quase 10 horas por dia e realmente não sei o que seria da minha vida sem ela. No entanto, à noite e nos fins de semana somos apenas eu, meu marido e as crianças. Sou contra ter filhos para serem criados por babá, mas quando se trabalha fora é impossível sem a ajuda delas.

 

susana7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

A maior dificuldade para mim, desde o primeiro filho, foi abrir mão do meu tempo. Sempre fui muito independente e, depois descobri, também um pouco egoísta. Sinto não poder fazer o que quiser, na hora que bem entender. Tenho que me privar de uma série de programas e momentos de lazer que poderia ter sozinha ou apenas com meu marido, por causa das crianças. Mas sempre penso que é uma escolha e que um dia eles vão crescer e sentiremos falta, então me conformo.

 

susana8

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Nunca fomos para muito longe com as crianças, mas fizemos uma viagem para Carneiros, no Nordeste, que o Caetano curtiu muito. O João ainda não era nascido. O mar de lá é morno e sem ondas, perfeito para crianças. O mesmo vale para a Pousada do Toque, em São Miguel dos Milagres, Alagoas.

 

susana5

susana9

 

Cássia Linhares dá as dicas!

$
0
0
cassia2

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a atriz Cássia Linhares! A Cássia, que já atuou em Malhação, Rebelde, entre outras novelas e filmes, é mamãe do pequeno Antonio Bento, de 1 ano e da Eduarda,um pouco maiorzinha. Ela conta pra gente seus segredos de mãe, confissões e dicas muito interessantes! Confira!

cassia2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Segredos de família são tesouros, mas “Só é seu, aquilo que você dá…” – Arnaldo Antunes.

Nossas mulheres sempre tiveram muito leite e amamentamos bem nossas crianças. Minha bisa, Rosa, dizia que para ter leite a mulher precisa gostar de estar grávida, se achar bonita e comer! Rs… Não sei se essa receita é certa, mas eu comi tuuuuudo o que quis, me senti liiiiinda e namorei bastante. Tive muito leite para os dois filhos, minha irmã amamentou seus trigêmeos e minha mãe, quando ficou grávida da minha irmã (eu tinha 7 anos na época), doava muito leite.

 

cassia7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Usamos muito a Maizena, para evitar assaduras. Os cremes são bons, mas nesse calor nada melhor que a boa e tradicional Maizena. Deixo um potinho com algodão ao lado do trocador e uso sempre. No trocador portátil que uso para saídas, levo as pomadinhas porque são mais práticas. Uso a Maizena por ser natural, diferente de talcos.

 

cassia6

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Ser mãe aos 35 foi ótimo, mas mudou muito a minha vida! Mas, um filho não dá tanto trabalho quanto dois ou mais para aqueles que os têm. O meu segundo veio quando estava fazendo 40, e foi um choque de hormônios, expectativas e anseios. Descobri uma pequena artrose no quadril direito junto com uma lombar petrificada. Foi um período difícil, amamentar, dores físicas e ainda não poder voltar a ter a vida ativa de antes. Bom, um ano se passou, aos poucos estou voltando à prática de atividades físicas e retomando o corpinho sarado de antes. Mas esse hiato me trouxe uma certeza, quero muito me dar o LUXO de criar meus filhos. Desfazer essa imagem boba da nossa sociedade que faz cara feia quando vê uma mulher bem sucedida deixar de lado a carreira por um tempo e se voltar para os filhos. Não existe nada mais significativo, na minha opinião, do que cuidar da família. Mas chegar à essa decisão não foi nada fácil! É preciso coragem para ser pura essência!

 

cassia5

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Essa confissão é boa para compartilhar: O Antonio Bento estava com 6 meses e eu já não aguentava mais passar as noites acordadas, dividindo meu tempo com os estudos da série Conselho Tutelar que eu gravava na época, na Record, e também não estava curtindo amamentar como foi com a Eduarda (um ano). Um belo dia tomei coragem, fui à farmàcia e comprei a pílula que seca o leite. Fiz tudo o que precisava antes, fui na minha médica, ao pediatra e me certifiquei sobre tudo. Sei que poderia continuar, mas além de amar muito meus filhos não deixarei nunca de priorizar meu amor por mim mesma. Melhor leite por 6 meses cheio de amor, que por 1 anor cheio de sentimentos confusos. Não me arrependo!

 

cassia3

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Um dica de viagem com as crianças que eu dou, com certeza, é o Hotel Fazenda do Serrote!

 

cassia1

cassia4

 

Karina Sato dá as dicas!

$
0
0
karina7

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Karina Sato, irmã da apresentadora Sabrina Sato. A Karina, além de advogada, é também empresária da irmã além de agenciar outros artistas. Mamãe do Felipe, de um ano e dois meses hoje ela conta tudo sobre sua vida materna!

A entrevista está linda e imperdível. Confiram!

Mil Bjss

 

karina6

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Meus pais são psicólogos e nossa educação foi baseada em muito diálogo. Conversamos muito e sobre tudo… O Felipe está com um ano e dois meses e converso muito com ele, desde que era bebezinho e ainda não me entendia…rsrs!

Minha mãe sempre usou conosco o reforço positivo e repito essa técnica com o Felipe. Quando faz algo certo, comemoro com ele, reforço o comportamento.

 

karina7

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Quando o Felipe começou a consumir papinhas, o aparelho baby cooking me ajudou muito.

Gosto de investir em produtos de higiene e de cuidados diários para ele, sinto muita segurança na linha Pampers de fraldas e lenços umedecidos.

 

vizio-baby-cooking

fraldas-pampers-total-confort-pacotao-p28-unidades-204735700

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

O Felipe se alimenta muito bem e está sempre disposto a fazer mais uma refeição. Mesmo que tenha acabado de almoçar, se nos vir almoçando na sequência, quer comer conosco também. Chega a chorar se vê alguém comendo algo! Então, ou fazemos as refeições juntos ou temos que fazer as nossas sem que ele veja.

 

karina2

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

O Felipe me deu uma nova vida… Uma vida mais feliz ainda, com novos sentidos.

Quando ele sorri para mim, ou me abraça, meu olhar para o mundo se transforma de imediato.

A vida realmente ganhou um colorido diferente.

 

karina5

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Já fizemos algumas viagens com o Felipe. A casa dos avós é sempre uma delícia, seja em Penápolis/SP ou Ipanema/MG.

Quando ele tinha 8 meses, o levamos para o Hotel Vila Gale Cumbuco e foi ótimo, tinha um espaço especial para bebês. Eles estão preparados para receber famílias com bebês e crianças.

Mas quando ele tinha um mês e meio, fomos passar uns dias no Hotel e Spa 7 Voltas da Dona Miriam. Gostamos muito mesmo! Ela tem uma suíte dupla preparada especialmente para um casal com recém-nascido acompanhada de uma babá ou vovó… Rsrs!

Fomos meu marido, minha mãe, eu e o bebezinho. Além do ambiente ser delicioso, os serviços serem maravilhosos, poder respirar ar puro e caminhar com o bebê, a alimentação é toda equilibrada. Fez muito bem para a mamãe que estava precisando de cuidados e de sair um pouco de casa. O local tem uma estrutura incrível!

 

sete-voltas-spa-resort

 

Fatima Pissara dá as dicas!

$
0
0
15

 

Olá, moms!

A Fatima Pissara é diretora geral da Vevo, empresa de música e vídeos do Youtube, e também mamãe de três pequenos: uma menina de 7 anos e um casal de gêmeos de 6 meses. Formada em Jornalismo e Psicologia, com pós-graduação em Marketing e Gestão de projetos, a Fatima se diz workaholic e supermãe, e conta que com o dia a dia corrido leva os bebês para todo lugar que for necessário! Hoje ela nos revela segredos, confissões, e conta sobre sua experiência como mãe de gêmeos.

Confiram!

 

15

1

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Quando você tem gêmeos, que é o meu caso, temos segredos e dicas de família de todo mundo, e tudo é muito útil, uma vez que temos dois bebês ao mesmo tempo.

Uma dica que minha mãe sempre falou é que eu preciso estar me sentindo feliz, seja com o que estiver fazendo. Eu tenho que me sentir bem, para o bebê ficar bem. Preocupar-me comigo principalmente, e consequentemente eles estarão bem. Não adianta eu ficar preocupada com eles e estar morta de cansada, estressada, triste.

Isso pra mim foi e é muito importante porque me fez ver tudo de um outro ângulo, do meu ângulo, do meu sentimento, e funciona muito bem, porque quando eu estou bem, os bebês estão felizes também.

 

7

8

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

O que fez a grande mudança da minha vida e da vida dos meus bebês foi eu ter contratado a Encantadora de Bebês, que eu descobri por meio do blog Just Real Moms! Eu estava com dois bebês de dois meses, completamente doida, sem dormir, fazendo de tudo um pouco, uma maluquice. Desesperada, estava atrás de qualquer luz no fim do túnel… Foi quando li sobre a encantadora e resolvi chamá-la como “última alternativa” de tentar uma solução! E foram 3 dias, somente 3 dias, para ela mudar minha vida, mudar tudo e fazer toda casa e a família mais feliz. Nossa, os bebês (agora com 6 meses), dormem a noite inteira! Têm uma rotina super saudável, dormem à tarde, comem… Com toda certeza foi o melhor serviço que eu pude ter contratado na vida, e compartilho com todas as mulheres. O mais importante não é a rotina que ela fez, foi a capacidade que ela teve de me “devolver” o controle, de acreditar que eu consigo mudar e fazer com que os bebês se adaptem a mim, e não o contrário.

 

3

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

A maior dificuldade que eu encontrei foi arrumar a minha vida tendo gêmeos! Ter filhos gêmeos é uma loucura!!! Você está exausta e ainda tem que fazer tudo em dobro! Parece que não acaba nunca e todo mundo acha lindo!!! Eu sou muito prática, então para mim sofrimento não pode existir. Se eu estiver sofrendo, vou atrás de uma solução e resolvo. A maior dificuldade que eu encontrei foi em colocar uma rotina na vida dos bebês, eu li todos os livros, tentei todas as técnicas, mas não percebi que o erro estava em mim mesma. Porque quando a gente tem filho, parece que regride e não consegue enxergar. E mesmo ouvindo todo mundo dar mil dicas, eu fui e contratei a encantadora, porque todo mundo fala que não precisa, que é fácil, que é assim mesmo, e você lá sofrendo horrores, sem saber o que fazer. Procurar ajuda é muito difícil porque as pessoas acham que é fracasso, mas para mim não foi, para mim foi sucesso e hoje vivo muito mais feliz com os bebês, e com a ajuda de outra pessoa que me mostrou como melhorar tudo isso.

 

2

5

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

O que eu não compartilho com ninguém? A amamentação de gêmeos! Quando eu tive uma filha, amamentei até 5 meses, que lindo, tudo flores. Com gêmeos?? Meu Deus, a pior coisa que pode existir. Todo mundo cobrando, dizendo que é fácil. Você tenta com um peito para cada um, meia hora para cada, os dois juntos, você tenta de TUDO e não adianta.

Um dia, na madrugada, tive um ataque histérico. Eu tremia inteira, não queria dar o peito, queria sair correndo dali, não aguentava mais, era desesperador. Você ter que passar o dia inteiro dando peito, porque todo mundo fala que você tem que dar o peito, e você se sente um ET porque não consegue dar!! No dia que eu tive essa crise, com a tremedeira no meio da madrugada e dois bebês ao meu redor, eu disse: NUNCA MAIS! E dali em diante não dei mais peito, foi só mamadeira! E fiz isso feliz, decidida, sem ouvir mais ninguém, porque todo mundo fala que você tem que tentar, que você tem que conseguir, que são só 6 meses. NÃO! Minha sanidade vale mais do que qualquer coisa, eu preciso estar feliz com meus bebês, a maternidade não pode ser um suplício! Eu falo isso e as pessoas me olham torto, mas tenho certeza de que várias mães devem sentir e viver isso, que pressão!!! Por minha sorte, minha mãe não me amamentou no peito por um problema e me deu total apoio, e tudo isso passou. Mas realmente é algo que fica preso, guardado, deixa com vergonha… O que eu acho realmente que não deveria ser. Se você pode amamentar, que ótimo, parabéns! Mas não se sintam obrigadas. A sanidade mental da mãe é a melhor coisa para o bebê, mesmo que se tenha que abrir mão a qualquer outra coisa.

 

9

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Eu adorei um hotel que fui com eles em Ribeirão Preto!!! O nome é JP Hotel. Foi uma surpresa, porque eu nunca tinha ido e o hotel é incrível. Ele tem alas separadas e cada uma com piscina, e os quartos todos virados para a piscina, então você deixa os bebês no quarto e dá pra ficar com a babá eletrônica na piscina, um chorinho e dois passos e você está no quarto. É incrível, recomendo muito.

 

14

11

 

 

Patrícia Schuch Librelotto dá as dicas!

$
0
0
11198564_903630493035269_51376843_n

 

Oi, meninas!

Hoje quem dá as dicas é a Pati Schuch Librelotto, gaúcha, linda e mãe de três filhos, Pedro, 7 anos, Alice, 3 anos, e Marina 1 ano!

A Pati é minha amiga há mais de 15 anos, nos conhecemos em uma viagem para Londres e viramos praticamente irmãs! Hoje em dia não conseguimos nos ver com tanta frequência por causa da distância, mas sabem aquelas amigas especiais e iluminadas que ficamos anos sem ver e quando nos encontramos parece que nada mudou, parece que nos vimos ontem? É assim nossa amizade!

Com uma família maravilhosa, digna de comercial de margarina, a Pati divide seu tempo sendo advogada e empresária (ela é proprietária da Loja Lavanda (www.lojalavanda.com.br, especializada em cama, mesa, banho e enxovais de bebê), e também já foi professora em uma conceituada faculdade de Direito.

Uma mulher nota mil para nos inspirarmos! Vejam as dicas dessa linda e especial mãe de 3!

 

11198564_903630493035269_51376843_n

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas2

 

Brincar ao ar livre, na natureza, bem à vontade, sem medo de se sujar, acho que isso é ter uma infância saudável e sem frescuras! As crianças ficam mais tranquilas e crescem seguras de si. Lembro muito de como meus pais faziam, passávamos os finais de semana da minha infância no sítio do meu avô e na hípica de Porto Alegre, brincando muito ao ar livre, voltávamos para casa só no domingo à noitinha já de banho tomado, dormindo cansadas no carro. Era uma sensação muito boa!

 

pati10

pati12

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas3

 

Hoje em dia o mercado oferece muitos produtos práticos, que facilitam o nosso dia a dia. Um exemplo seria um carrinho com rodas grandes, que ande bem na praia e no campo, confortável para o bebê dormir quando está fora de casa.

 

pati6

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas4

 

Ter três filhos foi algo que eu e o meu marido Diogo queríamos, mas depois que a Marina nasceu foi um pouco complicado. A Alice, que tem um temperamento mais forte, tinha muito ciúmes, toda vez que ela tinha uma oportunidade, ia lá tocar no bebê, pegar, abrir o olho, morder etc. E eu tinha muito medo de acontecer algum acidente. Foi bem difícil essa fase, cuidar do bebê pequeno e dividir a atenção entre todos (filhos, marido, casa, trabalho), mas com o tempo eu fui me organizando e tudo foi melhorando, com muito amor e paciência, é claro. Ter três filhos é algo maravilhoso, uma explosão de coisas boas e felicidade!

 

pati7

pati9

pati11

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas5

 

Adoro ser mãe, enquanto os filhos são bebês acho tudo lindo e prazeroso. Mas confesso que acho difícil educar, estabelecer uma rotina, dar limites, ensinar eles a lidar com as emoções, eu procuro ler bastante sobre isso, mas acho que o segredo é estarmos sempre evoluindo, termos paciência, persistência e bom senso, pois não existe uma receita mágica.

 

pati4

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

temas1

 

Sempre gostamos muito de viajar, quando tínhamos só o Pedro, levávamos ele para todos os lugares conosco, se comportava super bem e era fácil. Mas depois com a Alice e a Marina junto, vimos que o lugar ideal para as férias, precisa ter uma estrutura um pouco melhor. Gostamos muito de ir para Punta no verão, pois lá tem atrações para todas as idades e é possível alugar imóveis novos e super bons, apartamentos com serviço de limpeza, piscina e recreação, toda a família curte!

 

pati13

 

 

Viewing all 110 articles
Browse latest View live